domingo, 19 de fevereiro de 2017

Projeto Sergipe 2011...

Projeto Sergipe

Não foi bem sucedido.
Saí de Guarulhos rumo a Sergipe com grandes expectativas que foram deixadas ao longo...
Meu primeiro dia segui a Angra dos Reis com o intuito de rever grandes amigos.



Na passagem por Angra dos Reis revi grandes amizades e me hospedei na Morada do Aventureiro...
Pousada aconchegante, com piscina, wifi, passeios de escuna, vôo livre...
Ou seja um mundo de opções à sua disposição...
(24) 3377-6736 - Joacyr ou Lena

Cruzar o Espírito Santo foi uma grande alegria....

 Fiz a revisão da motocicleta na Suzuki de São Mateus ( Motomania)
 Esta concessionária me atende desde 2010...


Entrando na Bahia comecou definitivamente os problemas...
A paisagem era espetacular... e começam os furos do pneu traseiro...
Levei 4 câmeras reserva e usei todas...

Fui socorrida inclusive por caminhoneiros...

A cada furo... uma substituição de câmera e conserto que é bom nada...
Nenhum borracheiro tinha material para conserto...


Por fim cheguei em Itabuna (BA)
Saldo de 5 pneus traseiros furados...
Sem lâmpada de posição e seta...
Não tinha óleo compativel para troca...
Nem filtro de óleo....
Ou seja... O quê estava fazendo lá ???


Diante de tantos inconvenientes sem solução...
Um sertão ainda para cruzar e nada resolvido na motocicleta...
Tomei a decisão de não proseguir e resolvi voltar...
E Projeto Sergipe morreu no sertão da Bahia...


Voltei com a certeza de ter tomado a melhor decisão...


Por incricvel que pareça o pneu parou de furar...


No Espírito Santo na concessionária Motomania Suzuki resolvi os problemas com a motocicleta.


Em Vila Velha me hospedei na Pousada Via do Sol
Local com requinte e sofisticação, decoração aconchegante...


Já que o projeto Sergipe tinha morrido, aproveitei e conheci todo o litoral do Espírito Santo..
Cruzei toda a Rodovia do Sol... conheci todas as praias...


Águas frias e cristalinas...
Praias desertas....


Verdadeiros paraísos...
A praia de Setiba é um espetáculo a parte...
Está entre as 10 praias mais lindas do Brasil...


A felicidade estava em cada km percorrido...


A família dos Falcões Raça Liberta do Espírito Santo me recebeu de braços abertos...
Racine foi meu guia e companheiro...


A Igreja da Penha é linda e a visão que temos do alto é espetacular...


Um sonho...


Racine me levou nos principais pontos turísticos da cidade...


Mas chega a hora de partir, afinal falta muito para chegar em casa...


Na volta peguei muita chuva com ventos laterais até Marataízes...

Chegando no Rio de Janeiro, aproveitei para conhecer melhor a Região dos Lagos..
Fui a Búzios terra adotada e revelada ao mundo por Brigitte Bardot...


A cada mirante uma visão espetacular...
Uma mistura de serra e mar, sua vegetação traz um frescor diferente para a região...


É claro que não podia deixar a região sem provar um dos peixes assados...


Lugar paradisíaco, calmo, sedutor e com muitas escunas...


Sossego e tranquilidade...
Águas  quentes e cristalinas...


Mas diante do calor não consegui abrir mão da seguranca...
Pilotagem defensiva com uso de equipamentos de proteção...
Pilotar sem perder a vaidade....


Com direito ao por do sol mais lindo que já vi aqui no Brasil...
Consegui fotografar um verdadeiro cartão postal...

Em Macaé fui recebida pelo Moto Clube de Macaé...
Fiquei hospedada na casa de Ailton Mendes...


Fui homenageada pelo Moto Clube de Macaé...


Desci até São Pedro da Aldeia e conheci as salinas...

Arraial do Cabo é considerada nossa Caribe brasileira...
Águas transparentes e muito geladas...


Um visual surreal...


Aproveitei e visitei minha prima Flávia e Valmir...
Flávia também é motociclista.


Fomos às Dunas...

Olha só nossa marra.... SQN...

A cada parada um espetáculo da natureza a parte...


Cruzar a ponte Rio Niterói me encantei ao ver a esquadra de navios da marinha ao fundo fundeadas...


Em Mangaratiba pilotei acompanhando um treinamento da marinha ao mar...
O submarino descia e subia....


Em Angra dos Reis nem preciso comentar....
A Angra é dos Reis mesmoooo...

Com todos os problemas na Bahia, furos de pneus, lâmpadas queimadas, sem óleo, sem filtro...
O melhor que fiz foi mesmo de retornar...
Retornei aproveitando cada parada, cada paisagem , cada oportunidade de conhecer melhor o meu país...
Temos que ser sábios e ver os sinais que recebemos de Deus e aproveitar a vida...
Pilote com responsabilidade...
Faça as revisões preventivas em sua motocicleta...
Use capacete e equipamentos de proteção...
Priorize a vida...
E nunca pilote mais rápido que seu Anjo da guarda...

5 comentários: