sábado, 11 de março de 2017

2014 - Projeto Acre - Parte III

Já comecei a fazer o retorno para SP.
Carrego comigo histórias, cheiros, paisagens...

Seguem as obras de reconstrução da estrada pelo Excército Brasileiro...


De volta a Rondônia...
Deixo Acre para trás....


Belas estradas, sem pavimentação...


De volta a Balsa


Conheci um grupo de Abutres rumo a Rondônia...
Detalhe todos de carro abismados em me ver de moto desbravando o Brasil...


Registramos o s coletes... 


Fazendo a travessia do Rio Madeira
De um lado Rio Adunã do outro Rio Madeira...
Ao fundo Bolívia... 


Carregamentos de madeira ilegal para todos os lados...
Sofrível registrar esta imagem e nada poder fazer...
Assim nossa Amazônia vai se desfazendo...


São longos trechos de estrada de chão... 


Mais obras...
E ainda dizem que o Exército não faz nada...
Aqui nesta região eles fazem tudo...


Muitos lugares maravilhosos...
Ao fundo à direita os Butritis secos...
a cheia do Rio Madeira os deixou mergulhados ao ponto de apodrecerem... 


Silas e Bruno
Motociclistas que conheci em um dos abastecimentos...
Eu voltando do Acre... Eles do Perú... 


Agora rumo à Humaitá - Amazonas...
Vou rodar um trecho da lendária Trans Amazônica... 
De Porto Velho a Humaitá são aproximadamente 220km


Paradinha no Posto Policial para um registro...
Fui recebida pelo Sargento PM Elias... 


Já em Humaitá com Santinha e Luís Macaco.. 


Portal do Rio Madeira... 


Portal de Humaitá - Amazonas



Almoçamos no Palhoça...
Luís Macaco, Max e Santinha...


Agora voltando para Rondônia...


Luís Macaco me escoltou...
Max e Santinha sumiram na estrada... 


Voltamos com este belo por do sol amazônico... 


Minha guerreira preparada para partir...
Rumo a São Paulo...


A despedida de Santinha foi mega difícil...


A caminho de Cuiabá...



Animais soltos para todo lado...
Este me derrubou com uma cabeçada...


Muito triste ver como ficou alguns lugares depois da cheia... 


Pernoitei em Vilhena - Hotel Pirâmide...
(69) 3322-5465 


Este foi o atendente do hotel... Pena não recordar seu nome... 


Deixando o Portal da Amazônia...
Agora de volta ao Mato Grosso....


Alguns trechos de mata e frescor, um alívio para o calor encontrado... 


Cobras ao longo da pista... 


Consegui registrar o símbolo da Amazônia o Tuiuiu..


Muita emoção...


Cada pôr do sol mais lindo que o outro... 


Mais um acesso importante lá em Cuiabá...
Pernoitei em Cuiabá, mas a pousada foi tão ruim que não vale a pena comentar...

A caminho da Chapada do Guimarães...



Caminho lindo, arborizado e fresco... 


Anta atropelada... Muito triste... 


Fui registrando tudo... 



Já na Chapada dos Guimarães... 


Fui recebida por Elaine Caso
Fiquei na Toca dos Lobos
Afinal ela é a 1º Dama dos Lobos da Serra 


Este foi meu roteiro de hoje...
Mapa elaborado por Elaine...
Lugares paradisíacos...


Parque Nacional da Chapada dos Guimarães
Cada cachoeira... Pra ser sincera são 487 cachoeiras no total...
Cavernas, lagoas e trilhas para todos os lados...


Nesta hora que sentimos o quanto somos pequenos... 


Águas cristalinas... 


Trilhas para todos os lados... 


Cachoeira do Véu de Noiva 


Estou na Sede Adiminstrativa do Parque 


Agora a caminho do Ninho da Águias. 


Mais uma paradinha em um dos mirantes... 


Um encanto a cada parada... 


A Caminho do Centro Geodésico...
Ou seja a Chapada dos Guimrães é exatamente o meio da américa Latina
O meio entre norte, sul, leste e oeste...



Mais trilhas... 


O parque é imenso... 


Esta é a bióloga Carol uma das responsáveis pelo Parque. 


E vamos ao Ninho das Águias 


Parei no Cindacta
Estação de rastreio de Chapada dos Guimarães. 
Área militar da Aeronáutica, que faz os controles do tráfego e do espaço aéreo.


Porém não permitiram a minha ida ao Ninho das Águias...
A tempestade na região estava prevista para qualquer momento. 
E o acesso é pela estrada de chão ao fundo.


Agora a caminho do Moinho dos Ventos... 


Olha a tempestade chegando... 


Ela se movimenta rapidamente... 


Já no Moinho dos Ventos...
É um complexo com uma infraestrutura de pousadas, restaurantes, jardins.
com uma vista diferenciada dos paredões da Chapada dos Guimarães.


Verdadeiros paredões...
Deslumbrante a vista... 


Me senti no céu... 


Daqui a vista é maravilhosa... 


Confraternização com os Lobos da Serra Moto Clube 


A farra foi grande... 


Igreja de Santana
Fundada em 1811



Lindíssima por dentro... 


Segue no detalhe a espessura da parede, haja vista que foi construida por terra... 


Um charme no coração da Chapada dos Guimarães..



Pilotar entre as Emas foi sensacional... 


Pilotava um trecho e parava para fotografar... 


As emas estão soltas para todos os lados...
Caminham livremente nas plantações e na pista... 


Cavalos soltos para todos os lados... 


As emas dão um charme e roubam nossa visão a cada grupo que encontro.. 


Triste de ver são os tatus mortos atropelados... 


O tucano bateu em minha motocicleta... 


Muito triste...



A caminho do Araguaia... 


Os Carcarás nem ligam para a moto...
Saem da pista só quando chego bem perto... 


Fui recebida em Barra do Garça por Marcelino e Diego...
eles são dos Aventureiros do Araguaia Moto Clube..


Curiosidade, Zilza
Mulher, mãe, avó, professora universitária e motociclista... 


A cidade é linda...



Praia no Rio Araguaia 


Diego foi meu guia turístico... 


Voltei as trilhas e cahoeiras... 

Barra do Garça tem a maior concentração de águas termais da América Latina...
Águas quentes, relaxantes... 


Uma verdadeira hidromassagem natural... 


As borboletas estão por toda a parte... 


Mais trilhas...


Mais cachoeiras com águas quentes... 


Não resisto e entro em todas... 


Almoço com o Marcelino dos Aventureiros do Araguaia...


Aqui é a divisa do Mato Grosso com Goiás... 


Recomendações do Marcelino....
Sigo entro no redondo, saio e sigo reto e entro em outro redondo...
Olha foram tantos redondos que desisti, não cheguei a lugar algum...kkkk


Fui conhecer o artesanato local feito pelos índios...



Olha só o que fazem com o caroço da manga... 



Marcelino e Zilza... 


Marcelino comigo.... 


Já são 05:30 da manhã...
Voltando para São Paulo...
Hoje vou rodar 1200km...


Já amanhecendo e eu a caminho de SP...


Plantação de Algodão...


Algodão retirado da natureza...


As emas entre a plantação...


Agora a caminho de casa....


Aqui as estradas estão show...


Paradinha para o almoço... fiz novas amizades...


Se mudaram para minha mesa, não deixaram eu comer sozinha...
Pena não lembrar os nomes, são de Goiânia... 


De volta na estrada... 


Grandes retas, a estrada é um tapete...


Trocando o óleo em um posto de gasolina...


Já já de volta na estrada....


Ainda falta um trecho para chegar em São Paulo...


Falta pouco...
Mais 723km estarei em casa...



O pé de manga à beira da pista rouba a cena...


Grandes retas já em terras mineiras a caminho de São Paulo...


Grandes plantações...


Girasóis à beira da estrada.... 
Um sonho...


Sem terras para todos os lados...


Muito triste de ver... 
Invasões para todos os lados...


Mais um entardecer de cinema...


Agora sim em São Paulo...
É só felicidade...



Sensacional ir até o Acre...
Turma o Acre existe...
Foram 8534km de pura felicidade...
Estive em Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Rondônia, Acre, Amazonas, Goiás, Minas Gerais...
03 Regiões... 07 Estados mais de 100 cidades percorridas...
Com direito a um pulinho na Bolívia...


Muito bom ter ido...
Melhor ainda foi retornar para casa...
Carrego comigo cheiros... paisagens... histórias...











Um comentário:

  1. que incrível! parabéns pela sua aventura!! acabei de comprar minha primeira moto (uma intruder) mas ainda vai demorar um pouco para me aventurar assim, pois ainda tenho que me acostumar a pilotar a danada!

    ResponderExcluir