terça-feira, 21 de março de 2017

2016 - Projeto Chuí

Projeto Chuí
Mais um sonho a ser conquistado...
Só foi possível graças ao apoio do meu marido e parceiro Fábio Leal...
Novamente sozinha de Suzuki Intruder 125...


Primeiro dia foi só transtorno...
Um suposto "amigo" me passou indicações que não existem...
Me atrapalhou muito, fez eu rodar mais de 200km á toa...
Irresponsabilidade pura, me ligar na madrugada anterior a minha saída...
E passar orientações inexistentes...
Afinal felicidade incomoda, ainda mais quando temos projetos e objetivos...
Mas este inconveniente será um dos capítulos do livro que estou escrevendo...
Assim meus amigos e leitores não irão passar por determinados inconvenientes...
Todo erro em uma viagem de motocicleta pode ser fatal...
Diante do ocorrido jamais saio sem checar todas as informações...
A medida que vou avançando cada parte do Brasil descubro que são meus verdadeiros amigos...
A você inútil que julgava ser meu amigo, e se deu ao trabalho de me atrapalhar...
Obrigada... Venci e sem você...
Bóra turma pegar estrada e ver um pouco mais do nosso Brasil...


Estes foram os parceiros que acreditaram no Projeto Chuí e me apoiaram...
Afinal estou rompendo barreiras quebrando paradigmas e provando que é possivel...


Por conta dos inconvenietes e do desencontro de informações prestadas pelo supoto "amigo"...
Me rendeu um mega atraso na viagem, cheguei em Curitiba por volta das 22:00...
Peguei uma garoa muito forte, sem contar a baixa temperatura...
Fui recebida por Aninha e os Dragões da Noite MC...


Fui alojada na sede...
O local é autêntico... Cheio de animais empalhados e dragões...
Como sou medrosa e tenho medo de escuro durmi com tudo aceso... kkkk


Descansada, bela e pronta para conhecer a cidade...
Afinal temos que pilotar sem perder a vaidade...


Ópera de Arame é um teatro brasileiro, com estrutura tubular e teto transparente...
Inaugurado em 1992 e utilizado para as mais diversas expressões artísticas...
Erguido sobre um lago, abrigando 1600 pessoas...
Seu piso é vazado podendo ser visto o lago em baixo...
Valeu a pena conhecer...


Praças espetaculares e arborizadas...


Meu guia de hoje Vander (tatuador de primeira qualidade)...
Detalhe ele é daqui mas não conhece os pontos turísticos.... 
Foi um desafio, conhecemos e descobrimos os caminhos juntos...
Sua companhia foi tudo de bom...


Praça do Homem Nu...
Inaugurada em 1953 em comemoração ao centenário da emancipação política do Estado do Paraná...
A praça tem um homem e uma mulher nu...


A praça conta com um obelisco de pedra, contendo dizeres comemorativos ao centenário da emancipação acima referida...


Universidade Federal de Medicina do Paraná... 
É a mais antiga instituição de ensino com concepção de universidade no Brasil...
Fundada em 1912...


Sua beleza é indescritível...


Esta foi a vista que tive do restaurante de onde almocei...


Nos divertimos muito...


À noite tivemos o encontro semanal dos Dragões da Noite MC...


Deixando a sede, feliz, agradecida e com novos amigos...
Aninha me escoltou até a saída da cidade...


Mais uma divisa, já no Estado de Santa Catarina...


Fui recebida pelo Moto Casal Mafra...
Ricardo e Eliane me receberam...
Pernoitei na casa deles e no dia seguinte segui para meu grande sonho...
A temida e amada "Serra do Rio do Rastro"


A Caminho da Serra do Rio do Rastro...
O frio é muito intenso...


Já o pé da serra, vou iniciar a subida...
Garoa, frio, cerrração e muito caminhão...


Estou feliz em fazer o trajeto e triste por não ter visibilidade de nada...
A cerração é muito forte...
Os caminhões sofrem para fazer as curvas, e nós sofremos juntos...
A subida que leva em torno de 30 minutos, hoje levou mais de 2 horas...



Terminei a subida...


O desafio foi muito grande...
Nem nos recuos consegui parar devido os carros estacionados com problemas...


Esta foi a vista depois da subida, a névoa é linda...


Foi uma combinação de frio e felicidade...


Sem contar a garoa que não parava em hipótese alguma...


Mais uma divisa alcancei...
Já no Rio Grande do Sul...


E o frio vai aumentando a cada km percorrido...
Nosso inverno antecipou...
Já comprei duas luvas, uma mais potente que a outra...
E nenhuma está resolvendo...
Assim que achar outra luva  mais potente vou comprar...


Cada paisagem deslumbrante...


As Serras Gauchas são um encanto...
Nem parece que estou no Brasil...


Agora em Gramado...
Localizado na Serra Gaúcha, na Região das Hortências...
Cidade encantadora, com florestas, bosques, lago...
Com o único parque de neve Indoor da América Latina...
Além de ter o Museu do Automóvel e a Harley Motor Show...
Arquitetura Alemã, nossa europa Brasileira...
Aqui comprei outra luva bem mais potente...
Terceiro conjunto de segunda pele...
Dois primeiros saí já de casa com eles por baixo...


Noite mega fria...
Pernoitei na Pousada Bernadete
(54) 3286-1569


Nada como uma taça de vinho para aquecer o jantar...


Estamos com 4º positivo...
Mas segundo os comerciantes a temperatura vai continuar caindo...
Na madrugada chegou a - 4º...


Até o Fusca está agasalhado... kkk
Um espetáculo a parte...


A cidade é encantadora a qualquer hora...


Diversão para todas as idades...


No jantar conheci este casal do RJ...
Valéria e Betinho...
Que por sinal conhecem meu marido...
Motociclistas se reconhecem em toda parte...


Me diverti muito em Gramado, sem contar as chocolaterias...


Aqui tudo é lindo e elegante...
Tem momentos que até esqueço o frio...


Me acabei nos chocolates..


Fui mega bem atendida na pousada...
Paguei um preço justo, valeu a pena...


Hora de ir embora...
Rio Grande me aguarda...


Hoje está sol, mas calor que é bom, só no sonho...


As paisagens são espetaculares...


A natureza mostra sua força e beleza a todo momento...


Cada tercho é inspirador...
Sinto saudades de casa, do meu marido...
Mas ele compreende que esta viagem faz parte de uma etapa importante da minha vida...
Sonho de infância, poder conhecer o meu país sozinha em duas rodas...
A cada km agradeço a Deus a confianca e respeito que nos une...


Já em Rio Grande com meus amigos Everton e Manoel...
Frio... Pizza... Vinho...
Trocar idéias é tudo de bom...


Amanheceu... 
Sol e frio...
A temperatura cai mais ainda...
Hoje tenho um desafio de mais de 200km de retas, sem curvas...
Estou na expectativa de pilotar no meio do pântano...


Olhem só...
Eu... A Guerreira e a estrada...
A Paisagem vem como companhia...


Este é o Parque Reserva do Taim...
Um pântano...
Espetacular e perigoso ao mesmo tempo...
Pista dupla, sem acostamento...
Animais à beira da pista atravessando...
Ventos laterais...


Um azul sensacional...
Sinto a presença de Deus...
Alegria transborda...


Orgulho em ser brasileira...
Em morar em um pais tão rico e belo...
País que permite ser quem eu quero...


Gaviões por todos os lados voando livremente...


Árvores margeando a estrada...
Nenhum carro até o momento...
Eu, a estrada, os animais e minha guerreira...


Capivaras se banham livremente...
Nem se incomodam comigo...


Registrei os mais diversos animais...
Todos no mesmo espaço em harmonia...
Beleza indescritível...


Os Graxains são uma espécie de cachorro do mato...
Agéis, selvagens e ariscos...


Os tachãs é uma espécie de pato, só que bem maior...
Lindoooooo...


Jacarés para todos os lados...
De todos os tamanhos...
Nossa quantos animais neste parque...
Nunca tive oportunidade de registrar tantos animais soltos assim...
Levei o dia para cruzar estes 231km...
Pilotava e parava para esperar a melhor foto...


Os ventos laterais não dão trégua...
Mas a felicidade é tão grande que não incomoda...


O azul do céu reflete na água...
Tenho a sensação de ser um grande rio, em outros momento de ser mar...
Nunca imaginei ser tão bonito um pântano...


Já chegando no Chuí...
Frio aumenta e a paisagem é sensacional...
Cheguei ao maior Parque Eólico da América Latina...


A emoção toma conta de mim...
Cheguei ao extremo sul do pais...
Agora só falta Roraima...


Gustavo e Silvana me receberam...
Eles são amigos do meu amigo Beto de SP...
Nossa como os uruguaios são educados e acolhedores...


Mais uma divisa...
Agora internacional...
Brasil - Uruguai...


Fui até o extremo sul do Brasil no mapa mundi...


Mais um pôr do sol de cinema...


Me sinto tão pequena diante da imensidade do planeta...


Não canso de registrar cada placa...


Cheguei ao último farol...
Ou primeiro farol...
Depende de onde se vem...


Esta lagoa tem mais de 200km de extenção...


Eu e Silvana fizemos muita farra...


Agora quanto ao frio.... Só piora...
Fomos ao Free Shop e voltamos correndo por conta das baixas temperaturas...
Comprei o quato par de luvas...
Estamos em casa com lareira, aquecedor e com frio...
Literalmente encolhidos...
Aqui o frio é tão grande que os dias são mais curtos...


Nosso churrasco foi na lareira mesmo...
Impossível fazer na churrasqueira lá fora...
Estamos abaixo de zero...


Não resisti e fui conhecer o Uruguai...
Mas vou deixar para contar em uma publicação especial...
Esta placa retrata o início do retorno para casa...
Três jogos de segunda pele, vestimenta corta frio, outra manêm temperatura...
Fora os equipamentos de pilotagem...
E continuo com frio... kkk...


Em Porto Alegre fui recebida por este casal motociclista...
Cleusa e Daniel Vento Muniano...
O frio era intenso mas o calor humano foi sensacional...


Embora eu seja Corinthiana...
Não poderia passar por aqui e não registrar a Arena do Grêmio...


A caminho de Florianópolis o sol deu as caras...
Mas calor que é bom nada...
Muito vento e frio...


Mais uma divisa a caminho de casa...
Santa Catarina...
hoje vou dormir em São José...
Já tenho um casal a minha espera...


Mas antes voltei a Lauro Muller...
Vou refazer a Serra do Rio do Rastro...


Enfim cheguei...
Localizada ao sul de Santa Catarina cortada pela rodovia SC-390
Norteada de matas e cachoeiras...
Possui 8km de subidas com paisagens de tirar o fôlego e encher os olhos..


Com 284 curvas...
Os primeiros 16km são asfaltados...
Nos outros 7km são em concreto, com subidas ingremes e curvas a 180º...


Considerada a estrada mais assombrosa do mundo...
Isto tudo por conta das curvas íngremes e fechadas...
A estrada é realmente estreita, sem espaço para acostamento...


Quanto aos caminhões é um desafio...
Impossível transitarem sem invadirem o acostamento...
Nas curvas é um vai e vem de manobras, haja vista que não há espaço para fazerem as curvas...
A cerração fecha tudo em segundos...
E o frio... bom já sabem né...
Estamos a baixo de zero...


Me senti nas nuvens perto de Deus...


Paradinha para um café...
Só isto para aquecer o corpo...
Do litoral para a serra temos uma variação em que a temperatura cai em torno de 20º... 
Senti falta de inúmeras pessoas neste café...
Fábio meu marido... Silvinha... Ricardo e Juliana... Meus pais...


As garotas me acompanharam no café...
O legal de viajar só é que nunca estamos só...


Margeando o litoral catarinense a caminho de São José...
Nossa o frio não dá trégua...


Cheguei em São José no fim da tarde...
Temperatura em torno de 5º...
Ventos laterais...fui recebida por este casal...
Me senti no céu, a região que eles residem é tão alta...
Mas tão alta que quanto mais subíamos, mais faltava para subir...
O Manto Sagrado é um Moto Casal...
Carregam em seu brasão Nossa Senhora Aparecida...
Nossa padroeira e protetora...


Já é hora do repouso...
Amanhã irei direto para São Paulo
Afinal serão mais de 700 km até minha casa...


Nós de farra registrando tudo...


O café da manhã foi maravilhoso...
Trocando idéias...
Colocando  a viagem em dia...


Mais uma divisa...
Agora mais perto de casa...
Temperaturas baixas, chuva e garoa se intercalando...
Estou congelada e feliz...
Hoje irei rever Fábio...
Já são 22 dias distante de casa...


Uma combinação perfeita entre Frio e Felicidade...


Agora em terras Paulistas...
Uhuuuuuuuuu...


Ir é muito bom...
Mas voltar para casa é melhor ainda...
Foram 22 dias  de viagem...
Volto para os braços de Fábio meu grande amor...
Seu apoio foi fundamental para que eu pudesse executar este Projeto...


Mais um sonho realizado...
Agora só falta Roraima para eu fechar o Brasil sozinha em duas rodas...


Por estas e outras viagens...


Sem meus apoios tudo seria mais difícil...
Não que tenha sido fácil...
No Projeto Acre e Amapá pilotei a 45º de temperatura...
Agora a média foi abaixo de zero (- 4º)

2 comentários: